Resenha: Se eu ficar




Titulo original: If I stay
Nome da autora: Gayle Forman 
Numero de paginas: 213
Editora: Editorial Presença



   A narradora, Mia é uma violoncelista que tem um trágico acidente de carro com os pais e o seu irmão mais novo e após o acidente tem que escolher entre lutar e ficar viva ou partir para sempre. O livro é todo sobre o acidente ocorrido, que é relatado logo nas primeiras páginas.
  O livro está dividido entre o presente onde ela se encontra no hospital e o passado onde ela relembra tudo o que passou com a sua família, com o Adam o seu namorado e arranja motivos para querer continuar viva e acordar do coma.




                        Se eu ficar 


   Eu antes de ler o livro já tinha assistido ao filme, mas como os livros tem muito mais pormenores que os filmes eu fiquei muito curiosa e não resisti em ir logo o comprar. Despertou um grande interesse dentro de mim o acidente, o passado dela, os motivos para ela continuar a querer viver apesar de não ter forças para voltar para o mundo real. A autoria Gayle Forman publicou um livro que se chama "Espera por mim" que é a continuação do "Se eu ficar", ainda não tive a oportunidade de o comprar mas penso que não me vou arrepender também.
   Acho que vale muito a pena comprar este livro, na minha opinião acho que é melhor primeiro ler o livro e depois sim ver o filme.




Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Top 5: FILMES

Back to school